Total de visualizações de página

sábado, 22 de julho de 2017

Conheça a História da Dupla Tião Carreiro e Pardinho

Em 1954, Tião Carreiro conheceu Pardinho no Circo Rapa Rapa, em Pirajuí, quando Tião ainda tinha o pseudônimo de Zé Mineiro. Lá, eles cantaram pela primeira vez. Em 1956, resolveram tentar a sorte em São Paulo, onde conheceram o prestigiado compositor sertanejo Teddy Vieira que, ouvindo a dupla, batizou José Dias Nunes de Tião Carreiro. Em novembrode 1956, gravaram o primeiro disco juntos com destaque para as músicas "Cavaleiro do Bom Jesus" (de João Alves, Nhô Silva e Teddy Vieira) e "Boiadeiro Punho de Aço" (de Teddy Vieira e Pereira).

A dupla Tião Carreiro e Pardinho é tida como uma das principais da música sertaneja de raiz e inventores do pagode, considerados artistas de primeira linha no gênero. Encenaram também duas peças teatrais, "O Mineiro e o Italiano", um melodrama baseado na música, e "Pai João", o drama de um velho carreiro, e gravaram o filme Sertão em Festa, ambos com grande sucesso. Tião Carreiro e Pardinho chegaram a gravar quase 30 LPs, todos remasterizados em CDs, que continuam em catálogo.

Álbuns:

1961 - Rei do Gado
1963 - Casinha da Serra
1964 - Linha de Frente1964 - Repertório de Ouro
1965 - Os Reis do Pagode
1966 - Boi Soberano
1967 - Pagode na Praça
1967 - Os Grandes Sucessos de Tião Carreiro & Pardinho
1967 - Rancho dos Ipês
1968 - Encantos da Natureza
1968 - Tião Carreiro & Pardinho e Seus Grandes Sucessos
1969 - Em Tempo de Avanço
1970 - Sertão em Festa1970 - Show
1970 - A Força do Perdão
1971 - Abrindo Caminho
1972 - Hoje Eu Não Posso Ir
1973 - Sucessos de Tião Carreiro & Pardinho
1973 - Viola Cabocla
1973 - A Caminho do Sol
1974 - Modas de Viola Classe "A"
1974 - Esquina da Saudade
1974 - Tangos em Dueto
1975 - Modas de Viola Classe "A" - Volume 2
1975 - Duelo de Amor
1976 - Rio de Pranto
1976 - Os Grandes Sucessos de Tião Carreiro & Pardinho - Volume 2
1976 - É Isto que o Povo Quer
1977 - Pagodes
1977 - Rancho do Vale
1978 - Terra Roxa
1979 - Disco de Ouro
1979 - Golpe de Mestre
1979 - Pagodes - Volume 2
1979 - Tião Carreiro em Solo de Viola Caipira
1981 - Modas de Viola Classe "A" - Volume 3
1982 - Navalha na Carne
1983 - No Som da Viola
1984 - Modas de Viola Classe "A" - Volume 4
1985 - Felicidade1986 - Estrela de Ouro
1988 - A Majestade "O Pagode"
1994 - Som da Terra
1994 - Som da Terra - Volume 2 - Pagodes
1994 - Som da Terra - Volume 3 - Modas de Viola
1996 - Saudades de Tião Carreiro - Diversas Duplas
1998 - Sucessos de Ouro de Tião Carreiro & Pardinho - As Românticas
1999 - Popularidade
2001 - Warner 25 anos
2003 - Os Gigantes
2006 - Warner 30 anos

Veja uma entrevista com a dupla e a história do pagode sertanejo no vídeo abaixo:

(Créditos descritos no vídeo)

Observação : Em 1978, Houve o anúncio do fim da dupla, na época, Tião Carreiro formou dupla com o cantor e compositor Paraíso e lançaram 3 LPS, Sendo um ( 1978) pela Gravadora Continental e outros dois ( ambos em 1980) pela Gravadora Chantecler. Já Pardinho, formou a dupla Pardinho & Pardal, lancando 5 LPS (1 em 1978,1 em 1979,2 em 1980 e o último em 1981).

Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 21 de julho de 2017

A História de Silveira e Silveirinha




Conheça a história da dupla Silveira e Silveirinha

Silveira começou sua carreira na década de 50, em bem-sucedida dupla com Barrinha. Separaram-se em 64, e o mineiro Nivaldo convidou então seu irmão Agenor para formarem a dupla Silveira e Silveirinha.

Gravaram seus primeiros compactos em 66 e, ao longo da carreira, foram mais de 50 álbuns e diversos sucessos lançados. A dupla acabou em 93, com a morte de Silveirinha, mas Nivaldo seguiu carreira com outro irmão, Nicanor, e em 97 gravaram o disco Os Irmãos Silveira

Silveira iniciou sua carreira artística no início dos anos 1950, quando formou dupla com Abílio Barra, o Barrinha. Gravaram o primeiro disco em março de1955 pela Continental.

A dupla trabalhou na Rádio Nacional de São Paulo, apresentados pelos compositores Arlindo Pinto e Anacleto Rosas Jr., no programa de Nhô Zé. A dupla separou-se em 1964, depois de mais de 10 anos de sucessos, deixando gravados cerca de 39 discos 78 rpm, 10 LPs e sete compactos.

Nivaldo Pedro da Silveira convidou então seu irmão Agenor para formarem a dupla Silveira e Silveirinha. Em 1966, Silveira e Silveirinha gravaram "Alma vazia", de Nicanor Silveira e Silveirinha,"Ciganinha",
de Silveira e Osvaldo Ramos, e "Duas almas", de Silveira, Silveirinha e Osmar Rézio.

Nos anos 1960 a dupla se apresentou na festa da Trindade em Goiás, cantando para quase 150 mil pessoas. A música "Berrante da Madalena", do radialista Faísca, teve grande repercussão junto ao público. 

Outras músicas de destaque foram "Beija-flor das penas verdes", de Brejão, "Berrante da meia-noite", de Seresteiro e Claudino Vieira, e "Beira da praia", de Nicanor Silveira e Silveirinha. 

A dupla Silveira e Silveirinha gravou aproximadamente 45 LPs e nove compactos em 30 anos de carreira.

Com a morte de Silveirinha, Silveira segue a carreira,
formando nova dupla com o irmão Nicanor.


Em 1997, a dupla gravou o CD "Os irmãos Silveira". Neste LP destacam-se "Esquecer nunca mais", de Paraíso, e "Gaivota mensageira", de Silveira e Joel Garcia.

Entre seus LPs estão "Hoje está fazendo um ano" e "Na beira da praia" lançados pela Continental.

Discografia:
Berrante de Ouro Fino 
Berrante misterioso 
Campeões do berrante 
Hoje está fazendo um ano 
Linda cigana 
Morena de Goiás 
Na beira da praia 
Reis do berrante 
Silveira & Silveirinha 
Silveira & Silveirinha (1972) 
Silveira & Silveirinha (1994) 
Os irmãos Silveira (1997)



Assista um dos maiores sucessos da dupla no vídeo abaixo




quinta-feira, 20 de julho de 2017

Criação de Gado Confinado

Para trabalhar com confinamento de gado de corte é necessário conhecer todo o processo de confinamento. Aqui você verá tudo sobre criação de gado em confinamento para começar a colher os resultados na sua criação!

Você já trabalha ou pretende trabalhar com a criação de gado? Pois bem, para entrar neste ramo é preciso compreender que há duas possibilidades de atuação, que são a produção de leite ou de carne. Esta última é uma das modalidades de negócio mais difundidas no setor da pecuária brasileira, o que se deve ao alto consumo de carne bovina por parte dos brasileiros e também pelas possibilidades de exportação.

A sua intenção é criar gado de corte? Esta atividade pecuária exige uma série de cuidados para fazer a manutenção do gado, desde o momento do nascimento até a hora do corte. Afinal de contas, todos os processos que os animais passam podem influenciar na qualidade da carne que será obtida como produto final. Uma das principais etapas do manejo do boi está o confinamento, que serve para promover a engorda do animal, fazendo com que ele desenvolva mais carne em um menor período de tempo.
O confinamento de gado consiste na engorda dos animais, mas não basta apenas alimentá-los, pois para que o procedimento seja feito da forma correta é necessário elaborar todo um planejamento, levando em consideração desde o local até os alimentos disponibilizados aos bois.

Quando se trata de animais, todo detalhe pode influenciar, principalmente no processo de engorda ou qualidade da carne, por isso é tão importante acompanhar de perto todo o processo, além de ter um veterinário especialista auxiliando. O tipo de ração e alimentação, por exemplo, devem ser balanceadas, com isso irá conseguir um melhor resultado.

Gostou da ideia de começar a trabalhar com gado de corte? Será preciso aprender tudo sobre confinamento de gado, por isso, confira este Curso Online que criamos exclusivamente para você!

Entenda o Que é o Confinamento de Gado de Corte

Antes de qualquer coisa, para que a sua criação de gado de corte seja bem sucedida é necessário compreender o que é o confinamento destes animais, processo de suma importância para aumentar a quantidade e qualidade da carne produzida. Portanto, o confinamento é classificado como o sistema de criação de bovinos, os quais são fechados em currais ou piquetes com área restrita, fornecendo alimentos especiais e água.

O sistema de confinamento é mais usado para a criação de bovinos, o que se deve ao fato de haver uma grande demanda pelo consumo de carne vermelha, o que faz com que haja a necessidade de os pecuaristas acelerarem o processo de desenvolvimento dos bois de corte para competir igualmente com os concorrentes.

No Brasil, tradicionalmente, o gado é criado no pasto, mas esta alimentação não é o suficiente para promover a engorda dos animais em um curto período de tempo, visto que eles ganham 0,5 kg por dia, daí surgiu o confinamento de gado para complementar este processo, promovendo a economia de tempo, visto que o peso médio ganho diariamente é de 1,5 kg.

O confinamento de gado é feito a partir de um conceito muito simples. Os animais são colocados em um local fechado ou aberto com área delimitada, mas que é confortável, em que um profissional é responsável por disponibilizar os alimentos e a água nos cochos pelo menos três vezes por dia ou mais, dependendo da necessidade de engorda do produtor.

Quais São os Benefícios do Confinamento de Gado de Corte

A produção contínua da criação de gado de corte pode trazer bons lucros para quem deseja investir na produção de gado de corte.

O confinamento de gado de corte é uma técnica que vem sendo cada vez mais utilizada pelos pecuaristas, o que se deve ao fato de oferecer diversas vantagens. Clique para continuar...